Equipe

DIRETORA EXECUTIVA: Sara Gonçalves Antunes de Souza - Doutora em Economia da Industria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ e mestre em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001), é professora efetiva da Universidade Estadual de Montes Claros. Sua experiência na área de Economia tem ênfase em Inovação e Mudança Tecnológica, atuando principalmente nos seguintes temas: biotecnologia, universidades, relação universidade e empresa, incubadoras, transferência de conhecimento e cluster. Entre 2005 e 2006 foi coordenadora do Núcleo de Propriedade Intelectual da Unimontes, então Protege e posteriormente denominado Ágora. Desde 2011 atua como Diretora Executiva da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unimontes – INEMONTES.

COORDENADOR DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: Dario Alves de Oliveira - Graduação em Engenharia agronômica (1990), mestrado em Fitotecnia (Produção Vegetal) e doutorado em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa (2002). É professor do curso de graduação em Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES) desde 2001. É professor do curso de mestrado em Ciências Biológicas desde 2006 e do curso de Mestrado Profissional em Biotecnologia da UNIMONTES desde 2011. É coordenador do curso de Mestrado Profissional em Biotecnologia desde 2011 e Coordenador de Inovação Tecnológica e do Núcleo de Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Montes Claros desde 2005. Desenvolve pesquisa com plantas do cerrado e caatinga. É líder do grupo de pesquisa "Conservação, bioprospecção e Uso Sustentável de Recursos Naturais do Cerrado e Caatinga", cadastrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq. É Diretor de Planejamento da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (INEMONTES) da Universidade Estadual de Montes Claros e representante da Universidade Estadual de Montes Claros na Rede Mineira de Propriedade Intelectual e no Forum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia - FORTEC.

ASSESSOR DE PROJETOS: Igor Veloso Colares Batista - Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Montes Claros(1999), graduação em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Montes Claros(1989), especialização em Contabilidade pela Universidade Estadual de Montes Claros(1996), especialização em Controladoria pela Universidade Estadual de Montes Claros(2000) e mestrado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo(2004). Atualmente é Professor Assistente da Universidade Estadual de Montes Claros, Assessor de projetos da Universidade Estadual de Montes Claros e Membro de corpo editorial da Revista de Auditoria Governança e Contabilidade - RAGC. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis. Atuando principalmente nos seguintes temas: Aprendizagem, Educação, Jogos de empresas, estilos de aprendizagem.Assessor de Projetos da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unimontes – INEMONTES.

ASSESSORA DE PROJETOS: Sidinéia Maria de Souza - Doutora em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia (2015). Mestre em Desenvolvimento Social pela Universidade Estadual de Montes Claros (2006). Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Montes Claros (2003). Atualmente é professor efetivo da Universidade Estadual de Montes Claros. Tem experiência na área de Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento territorial, incubação de empresas, economia solidária, autogestão, meio ambiente e políticas públicas.

ASSESSOR DE PROJETOS: Aloysio Afonso Rocha Vieira -  Possui MBA Executivo em Gestão de Negócios pelo IBME Business School (2000), graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Montes Claros (1989). Atua na Docência do Ensino Superior e Consultoria Empresarial desde 1992 atuando nas seguintes áreas: análise estratégica, análise econômico-financeira, estudos de viabilidade econômica de novos negócios e intervenções grupais com uso de metodologias participativas de diagnose e solução colaborativa de problemas (DSCP, Análise SWOT, Metaplan, Jogos de Empresa, Diagnóstico Estratégico, Gestão Estratégica Orientada por Resultados).

ASSESSOR DE PROJETOS: João Carneiro Netto - Possui Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2002), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juíz de Fora (2005) e curso-tecnico-profissionalizante pela Fundação Educacional Montes Claros (1995). Atualmente é professor de educação superior da Universidade Estadual de Montes Claros, Professor de Ensino Superior nda Faculdades Integradas Pitágoras, Coordenador de Curso da Faculdades Integradas Pitágoras e Membro de corpo editorial da REAGE - Revista de Engenharia, Arquitetura e Gestão. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos. Atuando principalmente nos seguintes temas: Lógica Nebulosa, Controle de Processos.

Sara G. Antunes de Souza

Diretora executiva

Dario Alves de Oliveira

Coordenador de Inovação Tecnológica